ptendees

Blog Perfil

Empreendedorismo feminino: elo de ligação entre as mulheres

 Atualmente, as mulheres dominam boa parte dos empreendimentos

 

Imagem: Divulgação 

no mercado, o que representa 34% dos negócios no Brasil.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou um estudo de análise de mercado em relação ao empreendedorismo feminino no Brasil. Mesmo estando ainda um pouco abaixo do maior índice tido em 2019, de 34,8%, o índice de mulheres donas de seu próprio negócio já atingiu 34% no último trimestre do ano passado.

Apesar de representar um número expressivo quanto aos empreendimentos existentes no Brasil, os caminhos percorridos no mundo profissional pelas mulheres são árduos e cheios de desafios, muitas vezes tendo de fazer dupla jornada e enfrentando a falta de representatividade frente ao que os homens possuem maior facilidade.

Em Manaus, Késia Padilha é idealizadora do Soror Studio, que traz consigo a base da economia colaborativa, cada vez mais crescente no empreendedorismo brasileiro, buscando contribuir para o crescimento profissional e econômico de outras mulheres.

Atualmente com dois projetos simultâneos, Portfólio S e Soror Convida, o intuito é potencializar e evidenciar a força e criatividade da mulher empreendedora com base em seus produtos e negócios. “O Portfolio S é um contrato de fotografia de produto e a facilidade de ter uma variedade de fotos profissionais para uso nos mais diversos canais de comunicação.”, explica.

Enquanto o Portfólio S tem o foco em produtos, o projeto Soror Convida é um evento que coloca em evidência a mulher empreendedora, suas experiências e dificuldades. “As Sorellas, como são chamadas as organizadoras do evento, envolvem no projeto várias empreendedoras do mercado local. Cada edição é voltada para um tema específico. O próximo evento será dia 23/03 voltado para o lançamento dos Catálogos de Páscoa das empreendedoras participantes que atuam nos mercados fortes dessa data, sem esquecer de promover as demais, mantendo-as sempre em evidência na comunicação de todas as envolvidas.”, destaca Késia.

Cada vez mais dá-se importância a esse tipo de iniciativa que colabora para o crescimento pessoal e profissional da mulher, pois diante de inúmeras adversidades que encontram no caminho do empreendedorismo, tem-se outras mulheres que ajudam na sua capacitação, empoderamento, crescimento profissional e na luta na equidade de gênero.

 

Blog & Cases

27 Julho 2022

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br