ptendees

Revista Perfil | Capas

Trate bem da vida

Trate bem da vida

Às vezes, alguém me pergunta: “- Roberto, porque a vida tem me tratado tão mal?”.

Eu respondo com outra pergunta – Como você tem tratado a vida?

Não estou me referindo apenas à própria vida da pessoa, estou perguntando sobre a vida que acontece em torno dela, no geral! Como você está tratando seus pais, seu companheiro ou companheira, seus filhos, seus vizinhos, amigos, colegas de trabalho, funcionários, as pessoas com as quais você encontra diariamente em seus muitos caminhos.

A vida não é uma coisa só! Ela é tudo isso e algo mais. Todas as pessoas que estão ao seu redor, toda a vida que gira em volta de você. O quanto antes você perceber isso, melhor será para você! Porque é assim que você poderá responder, por si mesmo, porque é que a vida não está lhe tratando bem.

Entenda: a vida não age, a vida reage. Não adianta ficar bravo, brigar, espernear. A vida acontece. Ponto. Ela retorna para você o que você está dando para ela.
Olhe em volta e se pergunte, de verdade, o que tem feito para merecer o que está recebendo e, na maioria das vezes, vai encontrar a resposta. Pode ser que precise de ajuda, então, pergunte para alguém que você confia e se prepare para ouvir a verdade, que, muitas vezes, pode ser dura.

Chega de tratar mal a vida, a sua e a dos outros. Cuide bem de si, ame-se, trate-se bem. Faça o mesmo por aqueles aos quais você quer bem, e, cada vez mais, faça por quem você puder.
A coisa boa de tudo isso é que você sempre pode decidir começar a mudar o que vem fazendo. Não importa o que foi, importa o que você quer que deixe de ser e o que você quer que seja. E a partir disso, você começa a mudar seu jeito de pensar e de agir.

Não se trata apenas do que acontece na vida, e sim, daquilo que você faz com o que acontece na vida. Aja bem com ela, para que ela reaja bem com você. Cuide bem da vida, para que ela cuide bem de você!
E se for para dar algo, que seja amor, através de tudo o que você faz, nos grandes e nos pequenos gestos do dia a dia, na maneira como você desenvolve e coloca em ação as suas competências em seu trabalho, no modo como você abre novas possibilidades de sentir, pensar e realizar para os seus colegas, seus vizinhos, seus familiares e, sobretudo, para você mesmo.

O sucesso e a felicidade vão além de ter sorte; preste atenção aos seus sentimentos, à mentalidade que você desenvolve sobre os fatos e as pessoas em seus relacionamentos e, sempre, sobre você mesmo.
Você pode e merece ter sucesso, você pode e merece ser feliz! Quando você tiver isso bem claro dentro da sua mente e do seu coração, eu estarei sempre aqui, pronto para ajudar a alcançar seus objetivos, seus sonhos.

Cuide bem da vida e ela vai cuidar muito, muito bem de você!

 

Roberto Shinyashiki


Empresário, palestrante e Doutor em Administração de Empresas
pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP)

Date

25 Mai 2022

Tags

Colunistas, Roberto Shinyashiki

Revista Perfil:

Mais Conceituada do Brasil 


Baixe o nosso aplicativo

 

Entrar em contato

| Revista Perfil - Editorial

| Tapejara/RS

| Praia Brava - Itajaí/SC

| Jardim Paulista - São Paulo/SP

 

Contato:  Revista Perfil     contato@perfilrevista.com.br